Não há dúvida de que a depilação a laser é cada vez mais buscada pelos brasileiros. O principal benefício é seu potencial de promover a depilação de 93% de eficácia. Significa dizer que há boas chances de o paciente nunca mais ver pelos em determinada região do corpo. Entre as técnicas mais modernas e que oferecem os melhores resultados está a depilação a laser Vectus, que utiliza equipamento com o maior ponto de contato do mercado, permitindo assim duração menor da sessão.
Como regra geral desse tipo de depilação, o laser queima a raiz dos pelos e só age com eficiência naqueles que estão na fase anágena, ou seja, em crescimento. Em termos técnicos, durante a aplicação, a energia emitida pelo aparelho é atraída pela pigmentação ou melanina do folículo piloso, levando ao seu enfraquecimento e à sua destruição. O folículo piloso é a estrutura de um fio de pelo (ou de cabelo), que possui bulbo, glândula sebácea e sudorípara, músculo erector e outros órgãos menos relevantes.
Há muitos tipos de laser disponíveis no mercado. Os mais eficazes, como o da técnica Vectus, têm comprimento profundo de onda e estabelecem como alvo a melanina localizada na raiz do pelo. Quanto mais clara a pele e mais escuro e grosso o pelo, mais eficiente é a depilação realizada pelo laser.